domingo, 30 de setembro de 2012

Ex-Chay está aprendendo a cozinhar: 'Mãe que não sabe fritar ovo, não dá!'


Cláudia Abreu controla doces e frituras na alimentação dos quatro filhos.


Cláudia Abreu fala sobre cuidados com os filhos nos bastidores do programa (Foto: Mais Você / TV Globo)Cláudia Abreu fala sobre cuidados com os filhos nos bastidores do programa (Foto: Mais Você / TV Globo)
Chayene vai deixar saudade! Agora, Cláudia Abreu, que deu vida à espalhafatosa personagem em Cheias de Charme, terá mais tempo para se dedicar aos quatro filhos. Nos bastidores do Mais Você, a atriz, que já interpretou os mais diferentes papéis na TV, garantiu que hoje tem um novo desafio. “Estou aprendendo a cozinhar, estou adorando fazer bolos, massas e tal. Também, com filhos, você tem que aprender. Aquela mãe que não sabe fritar um ovo, não dá! Estou começando aos poucos”, confessou ela.
Como a comilona Chay, Cláudia também tem suas tentações gastronômicas: “Adoro chocolate, meu pensamento de gorda é com chocolate”. Aos 41 anos, ela exibe um corpão de dar inveja, tudo isso por causa da precaução alimentar, que também repassa aos filhos. “Eu evito doces nos dias de semana, final de semana é liberado. Dia de semana eu não libero balas e besteiras e evito frituras. Batata crocante eu faço no forno, não faço batata frita”, explicou.A atriz ainda contou como administra o tempo com Maria, de 11anos, Felipa, de 5, José Joaquim, de 2, e Pedro Henrique, de apenas 11 meses: “É difícil, conciliar os programas é sempre uma escolha, ou você sai com a mais velha, ou com o mais novo, mas a gente vai fazendo malabarismo, seguindo a vida". Quando perguntada se pretende ter mais algum filho, Cláudia foi enfática: “Não! Mais filhos, não! Eu vou cuidar bem destes aí. Quatro está bom, né?”.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Após 'Cheias de Charme', Claudia Abreu diz: 'Sou curica mãe'



Com o fim da novela Cheias de Charme, que teve o último capítulo exibido na noite desta sexta-feira, 28, a atriz Claudia Abreu (41) já tem planos para os seus dias de folga. Ela vai se dedicar aos cuidados com seus quatro filhos – Maria,Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique -, frutos do casamento com José Henrique Fonseca. “Sensação de dever cumprido, vamos voltar à vida real. Agora terei muito trabalho, sou curica mãe”, disse a artista, brincando com o jeito de falar de sua personagem, Chayene.

Fonte:http://caras.uol.com.br/canal/nacionais/post/apos-cheias-de-charme-claudia-abreu-diz-sou-curica-mae-novela-tais-araujo-bruno-mazzeo#image0

Cláudia Abreu sobre a volta para TV: 'Não podia ser um retorno melhor, mais alegre'


Três anos longe das novelas, atriz diz que vai ficar mal acostumada após fazer Chayene: 'Foi maravilhoso, muito divertido. É uma liberdade fazer Chayene'


Chayene conquistou o público pela sua irreverência e jeito maluquinho. Uma vilã divertida e amada não apenas pelos fãs, mas pela própria Cláudia Abreu, que é só elogios à personagem. Não é para menos! Afinal, o que seria de cheias de charme sem a nossa rainha do eletroforró?
A atriz explica que sua volta para a TV foi triunfal: "A Chayene na minha vida foi incrível. Estava há uns três anos sem trabalhar, porque fiquei grávida duas vezes seguidas, e não tive dúvidas que eu tinha que fazer a Chayene. Foi uma coisa muito forte desde o primeiro momento. Não podia ter sido um retorno melhor, mais alegre."
Cláudia conta que se divertiu muito ao viver a diva, que expandiu suas possibilidades artísticas e trouxe liberdade de interpretação à atriz. "Eu converso com o público, falo diretamente com as câmeras. Quando que vou poder fazer uma personagem assim de novo? Vou ficar mal acostumada", brinca Cláudia. Sucesso! Quer saber mais? Assista ao vídeo!

Empreguetes fazem show com Chayene e Fabian no final de Cheias de Charme

Trio se junta ao príncipe das domésticas e à rainha do eletroforró em versão bafônica de 'Ex mai love'




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reta final: Heróis em dose dupla! Inácio e Fabian salvam Rosário e Chayene


Sósias se juntam para livrar as divas das garras psicopatas de Dália, que consegue fugir



Quem diria que um dia Inácio (Ricardo Tozzi) ia pedir a ajuda de Fabian (Ricardo Tozzi)! Mas é isso que acontece: os dois se juntam para salvar Rosário (Leandra Leal) e Chayene(Cláudia Abreu) das garras de Dália (Maria Helena Chira). O Príncipe das Domésticas fica em pânico diante da situação, mas aceita confudir a psicopata, que fica distraída diante de dois "Fabians".
Eles aproveitam a deixa para lutar contra ela e seu segurança. É muita confusão, com direito até ao famoso spray de pimenta de Chay, que fica toda feliz depois que seu "frango-herói" a salva do sequestro. Apesar de conseguirem livrar as cantoras do pesadelo, Dália consegue fugir.



O que essa louca pode fazer solta por aí? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima sexta-feira, 28 de setembro, último capítulo de Cheias de Charme!

Reta final: Chayene e Fabian terminam juntos em turnê nada glamourosa


Dupla retoma namoro midiático e se apresenta para crianças no Chopeokê. No final, S.O.S. pede para voltar a ser personal curica. Brabuletas unidas!



Para quem torceu para o casal mais famoso de Cheias de Charme, já pode comemorar!Chayene (Cláudia Abreu) e Fabian (Ricardo Tozzi) tanto fizeram para permanecer em alta, que conseguiram. Mesmo na pior, os dois resolvem "reatar" o namoro midiático e chegam ao final da novela do juntinhos!
Já Socorro (Titina Medeiros), bem tentou dar uma de "Lady Praga", mas voltou a ser a curica lagarta amadinha de Chayene. As duas fazem as pazes após um show hilário da cantora com Fabian para uma criançada endiabrada, no Chopeokê. Depois de receber muita bolinha de sabão na cara junto ao Príncipe das Domésticas, a musa do eletroforró escuta o pedido de S.O.S.:
"Chayzinha, minha deusa brabuleta suprema poderosa! Me aceite de volta! Eu quero trabalhar mais tu, lindeza antenada!", implora a curica, que mente dizendo ter sido muito bem tratada pelo namorado, enquanto na verdade ele estava explorando Socorro.
Já que é para sofrer, que seja pelo menos ao lado de sua diva, não é mesmo? Chayzinha adora: "Pois vou lhe confessar, S.O.S., já estava com saudades de tu! Dê cá meu personal xêro!", diz, emocionada. A trupe está completa: os amadinhos de Chay estão unidos novamente!



Não perca a cena, que vai ao ar na próxima sexta-feira, 28 de setembro.

Caras-Christiane Torloni e José Possi Neto:25 anos de parceria e amizade



Um casamento artístico que rende bons frutos há 25 anos. Assim é a relação entre a atriz Christiane Torloni(55) e o diretor José Possi Neto (65), que comemoraram a afinada parceria no Castelo de CARAS, em Tarrytown. “Sempre tive uma forte ligação com o movimento, mas foi ele quem me fez mergulhar no mundo da dança”, diz Chris, citando o novo trabalho da dupla, Teu Corpo É Meu Texto, que une interpretação e dança.“Ela é divina em cena”, elogia ele, simulando estar exausto após desbravar a Big Apple.


Fonte:Caras - Edição 986

Reta final: Tensão no ar! Rosário e Chayene são sequestradas por fabianática


Participação no Encontro com Fátima Bernardes termina de forma trágica. E agora?´



Rosário é levada pelos sequestradores (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Rosário é levada pelos sequestradores (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)




























Depois de participar do programa de Fátima Bernardes, Rosário (Leandra Leal) está esperando por Inácio (Ricardo Tozzi) no mercadinho do condomínio. Chayene (Cláudia Abreu) aparece por lá e, quem diria, chega para pedir desculpas à ex-inimiga. Ela explica que prejudicou a Empreguete porque interpretou mal as previsões de Madame Kastrup (Lady Francisco).
“Madame Kastrup nunca erra. Eu que me confundi. Mas no fim tudo se voltou contra mim e hoje eu  pior que tu. Agora preciso de seu perdão, pra eu voltar a ter o que é meu”, desculpa-se Chay, que é surpreendida quando três homens sequestram Rosário e a colocam em um furgão. ”Seus gaviões! Larguem Rochélia! Rosário!”, dispara.

Chayene faz um escândalo, mas acaba indo junto com Rosário (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Chayene faz um escândalo, mas acaba indo junto com Rosário (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)

 
Dália (Maria Helena Chira), a fabianática mais fanática de todas, que transformou a vida de Inácio em um caos, manda os capachos pegarem Chayene também. Tadinhas d
O que vai acontecer com nossas cantoras amadas nas mãos dessa louca? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima quinta-feira, 27 de setembro.as musas!

Reta final: No programa da Fátima, Empreguetes anunciam a volta do grupo


Chayene pede desculpas ao trio e até acerta o nome das antigas rivais


Podem comemorar! As Empreguetes anunciam a volta do trio (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Podem comemorar! As Empreguetes anunciam a volta do trio (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)


Ninguém melhor que as Empreguetes para discutirem os direitos do trabalhador doméstico, não é mesmo? Por isso, Fátima Bernardes chama as meninas ao seu programa especial sobre o tema. Quando Chayene (Cláudia Abreu) chega, toda se achando, Rosário (Leandra Leal) aproveita para dar uma notícia quentíssima! “Empreguetietes, fãs amados... as Empreguetes estão de volta!”, anuncia a loira.
E não é que Chayene reage bem ao babado? Pelo menos, é isso que ela demonstra, mesmo com as alfinetadas das Marias, que avisam estar por cima das armações de quem tentou separá-las. Ui!
Chayene aproveita a visita a Fátima Bernardes para pedir desculpas às Empreguetes (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Chayene aproveita a visita a Fátima Bernardes para pedir desculpas às Empreguetes (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Depois de muita discussão e lavação de roupa suja entre Cida (Isabelle Drummond) e Sônia(Alexandra Richter), Chayene surpreende a todos com uma declaração inusitada: “Bom, Fatinha, primeiro queria pedir meu sincero perdão a todas as domésticas do Brasil, mas em particular a três Empreguetes, que não são Chumbreguetes, nem muito menos ariranha, potra e égua! Elas são Rosário, Cida e Penha! Eu reconheço, fui abusenta sim, e joguei sujo com vocês”, desculpa-se a diva, acertando o nome das antigas rivais. Milagre!
Será que as meninas vão perdoá-la? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima quinta-feira, 27 de setembro.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reta final: Quarentão enrustido, Fabian assume que já passou faz tempo dos 27


Finalmente é revelado o bafão que Chayene usava para chantagear o cantor.


Fabian fica fulo da vida quando Simone revela sua verdadeira idade (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Fabian fica fulo da vida quando Simone revela sua verdadeira idade (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)












É a hora da verdade! Inácio (Ricardo Tozzi) decidiu contar tudo sobre seu passado e o que está por trás de sua semelhança com Fabian (Ricardo Tozzi). Não, eles não são gêmeos! Mas a equipe de Gentil Soares (Gustavo Gasparani) descobriu que o cantor é gêmeo, sim! Ih, que história mal contada...
Na frente das câmeras, Simone (Marília Martins) acaba esclarecendo tudo. "A verdade é que o Fabian não é meu irmão caçula. Nós somos gêmeos. Ele não tem 27 aninhos. Ele tem 44! Pronto, falei!”, desabafa.
Fabian fica furioso e, claro, dá piti. “Meus dias de príncipe das domésticas acabaram. Vou virar a múmia das domésticas”, reclama.

Reta final: Pense numa protagonista! Chay se oferece para estrelar 'Guerra dos Sexos'



No Projac, diva cruza com Sílvio de Abreu e Jorge Fernando, autor e diretor da próxima novela das sete, e se escala para protagonizar a trama


Na cara dura, Chayene pede papel para Jorge Fernando e Sílvio de Abreu (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Na cara dura, Chayene pede papel para Jorge Fernando e Sílvio de Abreu (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)



A cara de pau de Chayene (Cláudia Abreu) não tem fim! Ela está indo para o programaEncontro com Fátima Bernardes e, nos corredores do Projac, esbarra com o autor Silvio de Abreu e o diretor Jorge Fernando. Pronto! É a oportunidade perfeita para nossa musa tentar brilhar mais um pouquinho. Afinal, Chay não deixa nenhum grão de purpurina ficar de fora de sua vida e pergunta se eles vão fazer a próxima novela das sete, Guerra dos Sexos.
chayene (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Essa Chayene...

Quando eles dizem que sim, a diva aproveita para tirar uma casquinha: “Pois eu sou sua fã, morro de 'passione' por suas novelas, tu tem uma carreira 'belíssima'! Então, amadinhos, qual vai ser meu papel na novela? Se até Ivete virou atriz, já  mais que na hora de Chayene virar estrela de TV!”
O que será que eles vão responder para Chayene? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima quinta-feira, 27 de setembro.


Reta final: Chayene investe na macaquice e vira mulher-gorila em parque de diversões


Depois de desaparecer no Piauí, a eterna diva ressurge com novo emprego. Será esse o final da rainha do eletroforró?


Naldo apresenta a mulher-gorila Chayene (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Naldo apresenta a mulher-gorila: Chayene! (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Se é para virar macaco, que seja pelo menos ganhando dinheiro! Depois de desaparecer após muita confusão em um show de Socorro (Titina Medeiros) no Piauí, Chayene (Cláudia Abreu) ressurge das cinzas toda peluda. A diva virou mulher-gorila em um parque de diversões na companhia de Naldo (Fábio Lago). E mais: com vários naldinhos e chayenezinhas na barra da saia. Vixe!
Chay tira a máscara e dá um "xêro" em Naldo (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Chay tira a máscara e dá um "cheiro" em Naldo (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Além de ser vaiada pelo público, que debocha de sua performance, Chayene ainda ganha pouco com seu show decadente. "Deu nem cinquenta contos, Chay-Chay. Vamos ter que criar galinha para completar a renda", diz Naldo.
Sonho? Pesadelo? Realidade? Será esse o fim de Chayene? Fique ligado! A cena vai ao ar na quarta-feira, 26 de setembro.  


Elenco de Cheias de Charme grava cena no Encontro com Fátima Bernardes


'Fiquei mais nervosa do que no programa ao vivo', contou apresentadora




Elenco de Cheias de Charme e Fátima Bernardes posam para foto no final da gravação (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)


Pense em uma curica animada. Foi assim que Fátima Bernardes estava para gravar uma participação em Cheias de Charme na tarde desta terça, 25.
Na estreia como atriz, a apresentadora foi categórica: "Ah, é diferente do que já estou acostumada, mas interpretei eu mesma. Fiquei mais nervosa do que no programa ao vivo, porque não conheço a dinâmica".
Sucesso na novela, Cláudia Abreu, que interpreta Chayene, rasgou elogios à jornalista. "Assisto sempre o programa quando chego ao Projac. Não consigo ver tudo, mas gosto muito. A Fátima é uma pessoa muito forte", disse.
Aracy Balabanian posa para foto ao lado de Fabrício Mambert e Fátima Bernardes (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Aracy Balabanian posa para foto ao lado de Fabrício Mambert e Fátima Bernardes (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)
A atriz Aracy Balabanian, que interpreta Máslova Tilman, confessou que é fã de carteirinha do Encontro. "Não perco o programa, adoro! Adoro os temas e as discussões. Me diverti muito com o programa em homenagem ao aniversário da Fátima. O Willian já fez algum curso para atuar, né? Ele estava muito natural!", contou.
Denise Saraceni grava cena no Encontro e posa para foto com Fátima Bernardes e Fabrício Mambert (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Denise Saraceni grava cena no Encontro e posa para foto com Fátima Bernardes e Fabrício Mambert (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)
Fonte:http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/Bastidores/noticia/2012/09/elenco-de-cheias-de-charme-grava-cena-no-encontro-com-fatima-bernardes.html

Cláudia Abreu participa do "Mais Você" e grava sua última cena hoje




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atriz Cláudia Abreu é a convidada do café da manhã com Ana Maria


Ana Maria terá uma convidada especial para o café da manhã: a atriz Cláudia Abreu. A intérprete de Chayene, de Cheias de Charme, vai falar, entre outras coisas, sobre a reta final da novela. Será que vamos saber qual será o desfecho da cantora, terror das Empreguetes?

E aí pessoal,não da pra perder né?

Eu estudo de manhã,mas depois vou assistir pelo site ou as 18:20 no canal Viva!!!

Reta final: Que lindo! Laércio leva Chayene de volta para a mansão: 'Tô no meu casulo'


Diva acorda em sua cama e acha que está tendo um sonho até ver Laércio. O 'urubu' se declara: 'Você é a razão da minha existência'


Que coisa linda, amadinhos! Chayene está de volta ao seu casulo (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Que coisa linda, amadinhos! Chayene está de volta ao seu casulo (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)


Chayene (Cláudia Abreu) caiu de pára-quedas na cama dela! Isso mesmo! Depois de passar por poucas e boas em Sobradinho, ela acorda tendo lampejos em sua casa fúcsia. Ao perceber que está de volta, com suas coisas todas nos lugares, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) entra no quarto com uma bandeja de café da manhã.
Chayene não acredita e até belisca Laércio para ter certeza de que não está sonhando. O “urubu” conta que viu a diva largada na estrada, bêbada, tentando voar e a colocou no AeroChay. Surpresa, ela pergunta se o castigo acabou. Ele hesita, mas ela diz que aprendeu a lição.
Ele ainda a recrimina por ter tirado a voz da Rejane, mas ela o interrompe: “Não fale mais nada, amadinho! Já entendi que sem tu, eu não sou nada, eu não existo! Tu me perdoa?” O “urubuzinho” diz que ela é a razão da existência dele. “Se você fosse embora meu mundo acabava!”

Entrevista: Atriz já consagrada, Cláudia Abreu diz que seu maior papel é ser mãe


Com mais de 20 anos de carreira, ela mostra que é 'gente como a gente'



Atriz do primeiro time de estrelas da Rede Globo, mãe presente e "gente como a gente". Depois de uma hora de conversa com Cláudia Abreu, em uma livraria no Leblon, no Rio de Janeiro, é impossível não ter a sensação de que a atriz é uma amiga de longa data.



Laura era tão má em Celebridade que era chamada de "cachorra", bem diferente da doce Cláudia Abreu

Com mais de 20 anos de carreira - ela entrou para a tradicional escola de teatro Tablado aos 10 anos - e personagens fortes como a mãe de aluguel Clara (Barriga de Aluguel ), a revolucionária Heloisa (Anos Rebeldes ) e a vilã "cachorra" Laura (Celebridade ), Cacau - como é chamada pelos amigos - fala no papo a seguir sobre o orgulho do diploma, recém-conquistado, em filosofia; a paixão pelo teatro; a descoberta de que o melhor papel de sua vida é ser mãe e a falta de sorte que tem com equipamentos tecnológicos - seu laptop caiu no chão e ela perdeu todos os trabalhos da faculdade, fotos pessoais e um projeto novo que estava escrevendo.

Cláudia Abreu - Comecei muito cedo mesmo e meio que por acaso. Eu fui para o Tablado muito garota, aos 10 anos, como uma atividade extracurricular. Meu tio era amigo de umas pessoas de lá e queria que a minha irmã fosse para ficar mais extrovertida. Acabou que ela não se interessou e eu fui, mas sinto que, se tivessem me chamado para fazer um curso de mergulho, por exemplo, eu também teria ido.Qual é a sensação de ter mais de 20 anos de carreira ainda tão jovem?

Foi mesmo por empolgação e curiosidade, mas uma coisa importante foi o retorno. Eu parei o balé clássico porque sabia que não levava jeito e você só leva jeito quando tem algum retorno positivo das pessoas. Tudo é o destino. Me sentir estimulada, foi o principal ponto para eu ter continuado nessa carreira de atriz. A chave foi o estímulo inicial e as coisas fluíram.



















Nas gravações de Belíssima na romântica Grécia

E como foi esse pulo de atividade extracurricular para profissão?
Cláudia Abreu - Sempre rolava convites desde cedo para fazer comerciais. O meu primeiro comercial foi da caneta Replay, uma caneta que apagava, e foi dirigido pelo Paulo José. Esses encontros da vida são engraçados. Quando eu tinha 14 anos, entrei para um grupo de teatro de peças infantis e quando vi estava com 15 anos fazendo teatro profissional, viajando, fazendo festivais em Teresópolis, temporadas em Niterói... Saía da praia mais cedo para distribuir filipeta da peça antes do espetáculo. Então, isso tudo já dava uma cara de profissão. Fiz com a minha turma do Tablado a peça "O Despertar da Primavera", uma espécie de formatura nossa, e eu fazia o papel principal. Aquilo me instigou de uma maneira muito forte e por causa dessa peça eu fui chamada para fazer um teste na Globo.

Você se lembra de detalhes do teste?
Cláudia Abreu - Lembro-me de que eu quase não fui ao teste porque foi no dia da estreia da peça e eu estava nervosíssima. Como eu nunca tinha feito televisão e, às vezes, a oportunidade aparece uma vez só na vida e um "não" fecha portas, eu fui. Estava nervosa, com a peça e não com o teste, fiz o teste e passei. Era para um programa chamado Teletema. Só que o programa ainda não tinha nem estreado, quando o Wolf Maia viu minhas cenas antes de ir ao ar e me chamou para fazer a novela das sete, Hipertensão  (1986).
Foi tudo bem meteórico então, né?
Cláudia Abreu -  Eu tomei um susto. Foi tudo muito louco, porque nessa novela minha personagem era a Luzia, que morria lá pelo capítulo 100, e tinha um mistério do tipo "quem matou Luzia?". Nesse meio tempo, Marcos Paulo, que dirigia a novela do Aguinaldo Silva das oito, O Outro , me chamou. Eu acabei fazendo duas novelas ao mesmo tempo porque quandoO Outro  estreou, eu ainda fazia cenas do flashback do assassinato da novela das sete.
As coisas aconteceram de uma maneira tão louca que não tinha mais como voltar (Risos).
·          









Como mãe em Barriga de Aluguel

Que início intenso!
Cláudia Abreu - Depois dessa estreia, parei uns dois meses e já fui fazer a novela Fera Radical , depois veio Que Rei Sou Eu ?  e voltei um tempo para o teatro. Foi quando o Daniel Filho me chamou para fazer Barriga de Aluguel , que foi uma novela com 243 capítulos [ela acertou o número de memória], quase duas em uma, muito intensa e dramática.
Fiz o papel de uma mãe de aluguel, aos 20 anos de idade, e acabei ensaindo esse sentimento maternal que descobri  de verdade quando minhas filhas nasceram. Depois da novela, fui viver o próprio Hamlet no teatro com "Um Certo Hamlet", do Antonio Abujamra, e foi uma experiência muito forte, muito importante na minha vida. Depois da peça, veio a Heloisa da minissérie Anos Rebeldes .
Você passou boa parte da adolescência trabalhando. Conseguiu ter tempo para as coisas típicas de adolescentes?
Cláudia Abreu - Foi um período da minha vida em que eu praticamente só trabalhei mesmo. Enquanto minhas amigas e primas estavam namorando e saindo, eu era só trabalho até os 22 anos. Aí eu parei, dei um tempo para mim, viajei pela Europa. Mas os amigos que ficaram daquela época são os amigos do Tablado, esses amigos são fiéis até hoje. Fomos ver juntos a peça "O Despertar da Primavera", que está em cartaz agora. A gente tem uma coisa muito forte de turma. Mas não tive como manter muito as amizades da escola.









Com Pedro Cardoso em Anos Rebeldes

Como você era na escola?
Cláudia Abreu - (Risos) Era bagunceira, mas sempre fui muito estudiosa, tinha orgulho de tirar boas notas e nunca repeti de ano. Achava que era um atraso ficar para trás.
Como era estudiosa, senti que no final da escola não fiz jus ao currículo escolar que eu tinha tido até então.
Foi por isso que você resolveu fazer a faculdade?
Cláudia Abreu - Acho que sim. Eu já fazia um grupo de estudos de filosofia desde 1994, porque o ator trabalha com o instrumento pessoal, você é o seu próprio instrumento. Desde essa época, senti a necessidade de ter um repertório maior, porque senão você vai se esvaziando e quando vê não tem mais o que dizer, nem através de seu trabalho, nem mesmo numa entrevista ou na sua vida pessoal. Foi um investimento pessoal e, consequentemente, profissional.
E por que filosofia?
Cláudia Abreu - Pensei em fazer história, sempre gostei muito, mas cheguei à conclusão que a filosofia me tocaria de uma maneira mais profunda. Quando resolvi fazer vestibular, nem sabia o que estudar, nem por onde começar. Fiz como experiência mesmo para tentar no semestre seguinte de novo.  Acabei passando e passei bem. Fiquei muito feliz, acho que ter sido estudiosa na escola valeu a pena.
·          













Cacau foi Dora, uma das Três Irmãs

Você estava grávida quando entrou para a faculdade, né?
Cláudia Abreu - Sim. Estava esperando a Maria, minha primeira filha. No início, ia para a faculdade com barrigão e depois, entre uma mamada e outra, ia para a aula. Morava do lado da faculdade. Tranquei duas vezes, mas concluí. No nascimento da minha segunda filha nem tranquei. Fiz muitas coisas durante a faculdade - quatro filmes e três novelas -, mas perseverei e terminei o curso direitinho, só que durou sete anos. A loucura mesmo foi fazer a monografia junto com a novela Três Irmãs . Quase que enlouqueci. Minha monografia era “Conceito de trágico como afirmação da existência em Nietzsche”. Nos intervalos das gravações eu ficava lendo direto ou escrevendo no computador. Foi complicado administrar coisas tão díspares e ainda ter que cuidar de duas filhas.
Você faz questão de estar presente na rotina das meninas?
Cláudia Abreu - Depois que a gente é mãe nunca mais fica de férias. Uma tem oito anos. Tenho que estudar junto. Gosto muito de ser mãe. Ser mãe foi uma descoberta fundamental na minha vida. É uma experiência maior. Olha que eu tenho uma profissão privilegiada, a gente pode viver tantas coisas diferentes, vidas diferentes, com uma liberdade tão grande de expressão. Mas o sentimento da maternidade é único. Quando fui filmar "Caminho das Nuvens" (2003), fiquei três meses no Cariri - no Ceará - e a Maria, que estava com um ano e meio, foi junto.
Então você participa da vida delas e elas da sua...
Cláudia Abreu - Pois é. Montei um verdadeiro acampamento no quarto de hotel lá no Ceará. Comprei fogareiro elétrico para fazer sopinha de ervilha para ela e tudo. Ela adorou, corria atrás das galinhas, foi muito legal. Eu continuei trabalhando, mas fiquei muito mais cautelosa na hora de aceitar convites para que eu pudesse participar da vida delas. A vida é outra. Meu foco é ser uma mãe presente, minha família é minha prioridade. Fiquei tão feliz em participar de uma propaganda de incentivo ao estudo [campanha "Eu, você, todos pela educação"]. Eu escrevi o meu texto, que fala que presença da mãe dá uma confiança pessoal para a criança aprender. E isso foi muito verdadeiro. É uma coisa que fala muito sobre mim.
Surgiu aí uma vontade de escrever?
Cláudia Abreu - Na verdade, saí da faculdade com uma vontade de escrever, sim. Já tinha até uma história com bastante coisa escrita, mas meu computador caiu no chão e eu perdi tudo, tudo mesmo. Todos os meus escritos da faculdade, a minha história, minhas fotos... Estou tentando recuperar num lugar especializado. Enfim, tenho pensado muito nessa autonomia de poder escrever uma coisa minha e a propaganda já foi um passo.
Tem algum autor com quem tenha vontade de trabalhar ou reencontrar?
Cláudia Abreu -Gostaria de voltar a trabalhar com a Gloria Perez. Tenho um afeto pessoal por ela, me reporta para tudo que vivemos na época de Barriga de Aluguel . Tenho a minha turma, que são aqueles atores que fazem as novelas do Gilberto Braga, e eu vou amar trabalhar com eles de novo sempre. Mas acho bacana variar.
 Em Belíssima com 'Glorinha' Pires, com quem quer voltar a atuar e reencontrar uma amiga


Acho que o melhor da profissão é a rotatividade, conhecer gente. Eu gosto de trabalhar com gente que eu nunca trabalhei e também reencontrar amigos. Adoraria voltar a trabalhar com o Tony Ramos e com a Glorinha Pires [companheiros da atriz em Belíssima ]. Gostaria de fazer uma parceria com o Luiz Fernando Carvalho também, nunca trabalhamos juntos.
Quando você trabalha com autores amigos, costuma dar palpites?
Cláudia Abreu - Por mais que eu seja muito amiga, nunca dou palpite. Tenho muito pudor em relação a isso, detesto ser intrometida. Mesmo com o Gilberto, que eu conheço mais, eu não palpito, a não ser que parta dele. Não gosto de interferir.
Você costuma se assistir na televisão?
Cláudia Abreu -Não gosto de me ver, mas acho importante para me corrigir. Geralmente, eu gravo minhas cenas. EmTrês Irmãs  foi difícil porque comprei um gravador de DVD, já que não tinha mais videocassete em casa, só que ele quebrou no meio da novela. E, como tenho cada vez menos tempo para mim (risos), não conseguia parar para assistir no horário.

Fonte:http://redeglobo.globo.com/novidades/entrevistas/noticia/2010/01/entrevista-atriz-ja-consagrada-claudia-abreu-diz-que-seu-maior-papel-e-ser-mae.html