sábado, 13 de outubro de 2012

Aos 42 anos, Cláudia Abreu revela: 'Queria ser mocinha do King Kong'


Com mais de 25 anos de carreira, a atriz se prepara para voltar ao teatro e conta por que a Chayene foi tão importante em sua carreira


Cláudia Abreu  (Foto: Divulgação/TV Globo)Cláudia Abreu (Foto: Divulgação/TV Globo)"Amadinhos de Chay", é hora de celebrar! Cláudia Abreu, que arrasou como a "brabuleta" de Cheias de Charme (2012), está completando 42 anos. E a atriz revelou, com exclusividade para o site do VÍDEO SHOW, o que falta no seu hall de grandes personagens. "Queria ser mocinha do King Kong", contou. E olha que nesse papo de King Kong, Cláudia Abreu tem experiência. Em 'Cheias', Chayene se transformou em uma macaca! 
Com mais de 25 anos de carreira, a atriz já passou por mocinhas, vilãs, personagens revoltadas, de época e modernas com um sucesso atrás do outro. "Olha que as vilãs tem feito sucesso. Em Celebridade, eu tive essa noção que a vilã exerce um fascínio", afirma. Na novela de Gilberto Braga, em 2003, Cláudia Abreu foi Laura, a vilã que queria destruir a vida de Maria Clara Diniz, personagem de Malu Mader.
A recente vilã de Cláudia Abreu também conquistou o público, mas era muito diferente da Laura. "Esse humor que domina o personagem foi, realmente, a primeira vez", diz. A atriz cantou, dançou, gritou e foi a tristeza das curicas e a felicidade do público. A atriz conta que até suas filhas chegaram a levar amigas para ver as gravações dos shows de Chayene.
"O legal da Chayene é que ela era uma vilã engraçada, que não era pesada. E tem essa coisa de ser musical e de ela ser desastrada, e tudo isso fez com que as crianças se aproximassem da Chayene."
Todo o sucesso de Cláudia Abreu começou no teatro, no grupo Tablado, de onde também vieram grandes atores e atrizes como Andrea Beltrão, Drica Moraes e Miguel Falabela. Ela veio para os palcos da TV, em 1986, como a Luzia, em Hipertensão."Fiquei menos ansiosa e ganhei mais experiência. Mas uma coisa que fica é a certeza da profissão”, diz.
Depois do sucesso da 'brabuleta', Claudia Abreu planeja voltar ao formato em que começou a carreira. “Eu desejo muito fazer teatro. Tem algum tempo que não faço”, revelou. A atriz está longe dos palcos desde 2003, quando protagonizou “Pluft – o fantasminha”, de Maria Clara Machado.
Além disso, a pausa na TV vai ser um momento para estar mais perto ainda dos quatro filhos. "Deu para ter a vida fora da novela. Eu não fiquei fora da minha vida, mas houve vários dias que eu sai de manhã e cheguei muito tarde. Poder ficar junto deles vai ser muito bom, mas nada é perfeito. Eu vou sentir também tanta saudade dos amigos daqui, de fazer a Chayene", conta.
PARA RELEMBRAR OS PAPÉIS MARCANTES DE CLÁUDIA ABREU,ACESSEM O LINK:http://tvg.globo.com/programas/video-show/Bau-TV/fotos/2012/10/reveja-os-papeis-marcantes-de-claudia-abreu-na-tv.html#F23620
Fonte:www.videoshow.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário